Politica

Após aprovação na CCJ, Maia cria comissão para discutir previdência

Grupo será composto por 34 integrantes titulares. Proposta teve aprovação na CCJ por 48 votos a 18

Alessandra Azevedo, Gabriela Vinhal
postado em 23/04/2019 16:25
Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criou, nesta quarta-feira (24/4), a comissão especial que discutirá a reforma da Previdência. O texto foi admitido pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa na noite de terça-feira (23/4), após uma reunião que durou nove horas.

O grupo que será responsável por analisar o mérito da proposta terá 34 integrantes titulares e 34 suplentes. O ato de criação foi lido no plenário da Câmara no início da tarde, pela deputada Geovânia de Sá (PSDB-SC), que presidia a sessão.

Os líderes partidários já começaram a indicar os deputados que vão fazer parte do colegiado. A expectativa é que ele seja instalado na semana que vem, quando o presidente e o relator devem ser definidos.

Maia se reuniu, pela manhã, com o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, para começar a discutir as indicações. O secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues Júnior, também participou do encontro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação