Publicidade

Correio Braziliense

'Obrigado por me fazer seu boi de piranha', diz Olavo a Bolsonaro

Em postagem nas redes sociais, o sociólogo e guru da família Bolsonaro ironiza o próprio presidente e mantém as críticas a lideranças militares do governo


postado em 24/04/2019 18:49

(foto: Alan Santos/Presidência)
(foto: Alan Santos/Presidência)
 
 
Frenético nas postagens nas redes sociais nos últimos dias, com ataques ao vice-presidente Hamilton Mourão e a lideranças militares do governo federal, o filósofo Olavo de Carvalho criticou na tarde desta quarta-feira (24/4) o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Por meio das redes sociais, Olavo ironizou o presidente agradecendo pela oportunidade de ser seu “boi de piranha” – expressão popular em que algo de menor valor é sacrificado para proteger algo mais valioso. 

“Obrigado, sr. presidente, pela chance que o senhor me deu de ser o seu boi de piranha, levando nas minhas costas pelo menos metade das pancadas que lhe eram dirigidas e em seguida sendo acusado de ter o comportamento divisionista que de fato é do seu querido vice-presidente”, postou Olavo de Carvalho. 

Poucas horas antes, o filósofo considerado principal mentor da família Bolsonaro elogiou o filho do presidente, vereador Carlos Bolsonaro, que nos últimos dias tem feito defesas do filósofo e críticas ao vice-presidente. “Carlos Bolsonaro é um herói nacional. Por isso é que tentam destruí-lo”, postou. 
 
 
 
Nas últimas 12 horas, Olavo fez mais de 30 postagens em sua rede social, quase todas atacando o general Mourão, quem ele chama de traidor. Ele disparou também contra outros militares que fazem parte da cúpula do governo: “Villas-Boas, Santos Cruz, Etchegoyen, Mourão e similares estão destruindo o respeito que eu tinha pelas Forças Armadas”.

Desde o final de semana, as disputas de nomes influentes no Palácio do Planalto aumentaram de forma significativa, com troca de acusações e críticas entre pessoas próximas ao presidente.  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade