Politica

Dados sigilosos da reforma da Previdência serão liberados nesta quinta

O secretário de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, mostrará os números às lideranças partidárias na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia

Gabriela Vinhal, Alessandra Azevedo
postado em 25/04/2019 06:00
Residência oficial da presidência da Câmara dos Deputados

O pedido de parlamentares para tirar o sigilo dos dados que embasaram a reforma da Previdência será atendido hoje, em um encontro na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O secretário de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, mostrará os números às lideranças partidárias. Todas as siglas de centro foram convocadas para o café da manhã ; apenas a oposição ficou de fora. Os estudos vão servir como referência para membros da Comissão Especial analisarem os principais pontos do texto que devem ser ou não alterados.

É mais um passo no engajamento do Executivo na aprovação da PEC. Ontem, o presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento em rede nacional em defesa da reforma (Leia mais na página 3). Mais cedo, Maia havia classificado o resultado positivo na CCJ como uma vitória do Legislativo. Segundo ele, o governo começou a ajudar ;nos últimos dias;. ;O ministro Onyx (Lorenzoni, da Casa Civil) passou a ter uma participação mais efetiva, dialogando, conversando com líderes. Isso também ajudou, mostrando que há, por parte do governo, interesse em dialogar;, comentou.

Líderes do Centrão se mostram mais abertos ao governo e percebem movimentações para a criação da base aliada no Parlamento. A escolha do presidente e do relator da Comissão Especial será um indicativo de como o caminho será. Uma figura forte que agrada os parlamentares é Marcelo Ramos (PR-AM). Para a relatoria, estavam cotados membros do PSDB. Segundo Maia, o partido tem mostrado interesse na aprovação da reforma desde o início da tramitação. (AA e GV)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação