Politica

Bolsonaro surpreende e almoça pela primeira vez em restaurante do Planalto

Bolsonaro esteve acompanhado dos ministros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, e do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, além de outros auxiliares

Rodolfo Costa
postado em 25/04/2019 13:07
Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro surpreendeu a todos e almoçou no restaurante localizado no anexo do Palácio do Planalto nesta quinta-feira (25/4). O comércio é administrado Serviço Social da Indústria (Sesi). É a primeira vez que o chefe do Executivo Federal faz uma refeição no local, mas ele sugeriu que pode voltar a fazer isso uma vez por mês.

O presidente se alimentou de carnes de churrasco servidas no restaurante. Interlocutores brincam dizendo que pegou uns pedaços ;caprichados;. Ingeriu, ainda, salada e batata frita. ;Gostei (da comida), foi excelente. É padrão um pouquinho do Exército brasileiro;, comentou. Bolsonaro esteve acompanhado dos ministros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, e de Minas e Energia, Bento Albuquerque, além de outros auxiliares.

A conta não foi paga por Bolsonaro. Ele deixou a cargo do Major Cid, ajudante de ordens da Presidência da República e filho do general Mauro Cesar Cid, chefe de Educação e Cultura do Exército, formado na turma do presidente da Academia das Agulhas Negras. Bolsonaro disse que o ressarciria depois. Ao se levantar da mesa, rodeado de seguranças, se dirigiu à saída e cumprimentou servidores do Planalto e demais trabalhadores que almoçavam no restaurante.

A refeição de Bolsonaro acontece, coincidentemente, em um momento que o governo começa a ter a aprovação questionada. A pesquisa CNI/Ibope divulgada na quarta-feira (24) aponta que a gestão é aprovada por 35% e reprovada por 27%. Não é a primeira vez que Bolsonaro se alimenta em um tradicional ;bandejão;. Em janeiro, quando esteve em Davos, na Suíça, para participar do Fórum Econômico Mundial, almoçou no self-service do supermercado Migros, uma rede popular do país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação