Politica

Ministra Damares Alves nega que pediu a Bolsonaro para deixar o cargo

De acordo com publicação de revista, ela havia feito o pedido ao chefe do palácio do Planalto por cansaço e para cuidar da saúde

Philipe Santos
postado em 03/05/2019 10:35
A ministra disse que não conversou com o presidente sobre o assuntoA ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, negou, nesta sexta-feira (3/5), que pediu ao presidente da República, Jair Bolsonaro, para deixar o cargo. De acordo com a revista Veja, a ministra havia feito o pedido ao chefe do palácio do Planalto por cansaço e para cuidar da saúde.

Mas, em nota enviada através da pasta, ela negou. ;Informo que não pretendo sair do governo;, diz o curto texto. Mais cedo, em entrevista à Rádio Gaúcha, Damares afirmou que não se sente desanimada, nem ameaçada e fez questão de dizer que permanecerá ministra até quando este for o desejo do presidente e até quando sua saúde suportar.

De acordo com a publicação da Veja, Damares sofre ameaças de morte e, por isso, abandonou a residência, em Brasília, e passou a morar em um endereço mantido em segredo, por recomendação do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI). A ministra, diz a publicação, também não divulga agenda pública, circula escoltada e um segurança fica na porta do gabinete dela.

Na entrevista à rádio, a ministra disse que não conversou com o presidente sobre o assunto. ;Não tenho medo de pressão, não tenho medo de ameaça de morte. Tenho trabalhado de 16 a 18 horas por dia. No pique que estou, vou até os 100 anos de idade;, afirmou Damares.

Saída em dezembro

Mesmo com a negação, a revista mantém a informação. ;A ministra explicou ao presidente que não tem mais condições físicas e emocionais para suportar por muito mais tempo as demandas que o cargo impõe. Bolsonaro, ao ouvir as queixas, desdenhou: ;Você vai sair, mas daqui a quatro anos;. A ministra avisou que permanecerá no cargo, no máximo, até dezembro deste ano;, diz a publicação da Veja.
Damares Alves também afirmou que a publicação não se trata de uma notícia falsa, mas, sim de um mal-entendido. "Não é fake news, mas um mal-entendido. Alguns jornalistas conversaram comigo e eu disse que ficarei nesse governo até quando o presidente desejar e precisar de mim, e até quando a minha saúde aguentar. E eles (jornalistas) devem ter entendido diferente", acredita.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação