Politica

Em audiência pública, Guedes diz que 'baixaria' é o padrão da Câmara

O ministro perdeu a paciência após um comentário da deputada Perpétua Almeida, no qual ela disse que encontrou cinco matérias de jornais diferentes que mostram Guedes sendo investigado por irregularidade na gestão de fundos de pensão

Hamilton Ferrari
postado em 08/05/2019 20:31
Paulo Guedes
O ministro da Economia, Paulo Guedes, declarou que já entendeu o ;padrão da Casa; e afirmou que ;depois de 18h, a baixaria começa;. Ele perdeu a paciência depois de um comentário da deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC). As declarações foram dadas durante audiência pública na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, que trata sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 006/2019, da ;Nova Previdência;.

[SAIBAMAIS];Depois de 18h, a baixaria começa, né? É o padrão da Casa, ofensa. Já entendi o padrão;, comentou o ministro, seguido de vaias. Antes disso, ele foi aplaudido, ao responder uma pergunta sobre a agenda do governo. ;É muito fácil ser solidário levando a dívida, nos últimos 10 anos, de R$ 1,8 tri para R$ 5 tri, pagando juros absurdos todo ano, porque não tem coragem de enfrentar o problema de uma vez só;, afirmou.

A deputada Perpétua Almeida disse que encontrou cinco matérias de jornais diferentes que mostram Guedes sendo investigado por irregularidade na gestão de fundos de pensão. Mais cedo, o presidente da Comissão Especial, Marcelo Ramos (PR-AM), pediu para que os parlamentares não tratassem sobre temas que não são pertinentes à Previdência. ;O ministro está falando aí em fundo de pensão e aposentadoria. Vai ter que dizer isso para gente;, alfinetou a parlamentar.

Apesar de ter dito que não reagiria a ;ameaças e ofensas;, Guedes comentou que, se ;googlar ;dinheiro na cueca;, vai aparecer muita coisa;. A resposta do dinheiro na cueca foi direcionada ao deputado José Guimarães (PT-CE), mas depois o ministro pediu desculpas. Disse que o petista não o havia ofendido, que tinha sido ;outra pessoa;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação