postado em 23/05/2019 04:05
A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) afirmou que é necessário o governo dialogar com partidos de oposição para garantir a aprovação da reforma da Previdência. De acordo com a parlamentar, é preciso convencer essas siglas a pelo menos liberar a bancada durante a votação na Câmara, a fim de viabilizar a aprovação do texto em plenário. Atualmente, além de representar a liderança do governo no Congresso, ela integra uma comitiva que percorre o país buscando apoio para à proposta que tramita no Legislativo.
Joice contou que duas legendas têm importância estratégica para os planos do governo. ;Quando a gente fala com a oposição, eles falam que precisam de recursos, pois o estado quebrou. Queremos que pelo menos PSB e PDT liberem suas bancadas para a votação. E aí acabou, vencemos;, acredita.
A parlamentar argumentou que existe uma guerra de narrativas em torno da tramitação da proposta e destacou que é importante a criação de uma estratégia de comunicação para explicar quais são as mudanças e buscar apoio. ;A nova Previdência é uma Previdência que cuida do país. Que ataca privilégios. É uma guerra de narrativas e é na narrativa que vamos vencer essa guerra dentro do Congresso Nacional;, completou.
Para garantir o avanço da Proposta de Emenda à Constituição que altera as regras de aposentadoria, de acordo com a deputada, é preciso criar um cenário para que os deputados e senadores não sofram retaliações nos estados. ;Vamos dar tranquilidade para os parlamentares votarem esse texto. Vencemos a eleição passada com o telefone na mão. E é convocando os movimentos democráticos que vamos fazer essa grande aliança pelo país;.