Politica

Cunha a um passo do Rio

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 24/05/2019 04:25

A Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro se manifestou, ontem, favorável à transferência do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, para uma unidade prisional fluminense. A Justiça atendeu a uma consulta da juíza Luciani Maronezi, da 2; Vara de Execuções Penais de Curitiba. Atualmente, Cunha cumpre pena no Complexo Médico Penal de Pinhais, na região metropolitana da capital do Paraná. No entanto, para que a mudança no local de internação ocorra na prática, é necessário uma manifestação favorável do Ministério Público e autorização de Luciani, responsável pela execução da pena.

Eduardo Cunha está preso desde 2016, em decorrência de uma condenação no âmbito da operação Lava-Jato. Além do Rio, a defesa também havia manifestado a vontade de que o cliente fosse transferido para Brasília, solicitação que foi negada pelo juiz Sérgio Moro. O ex-deputado foi condenado a 15 anos de prisão pela 13; Vara Federal de Curitiba, acusado de ter cobrado propina para que a Petrobras explorasse um campo de petróleo em Benin, na África. O dinheiro recebido teria sido depositado em uma conta bancária aberta na Suíça.

Ao analisar o caso, o Tribunal Regional Federal da 4; Região (TRF-4), decidiu reduzir a pena do ex-deputado para 14 anos e seis meses de cadeia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação