Politica

"Minha caneta tem mais poder que a sua", disse Bolsonaro a Maia

Presidente deu detalhes da conversa que teve com o presidente da Câmara durante um almoço no Supremo Tribunal Federal

Renato Souza
postado em 28/05/2019 23:01


Na noite desta terça-feira (28), o presidente da República, Jair Bolsonaro, deu detalhes sobre o café da manhã que tomou com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, do Senado, Davi Alcolumbre e do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. O chefe do Executivo contou que disse a Maia que tem mais poder que ele.

O presidente participou do lançamento da Frente Parlamentar Mista da Marinha Mercante, no Clube Naval, em Brasília. "Com a caneta eu tenho muito mais poder do que você. Apesar de você ter o poder de fazer leis, eu tenho o poder de fazer decreto. Logicamente, decreto com fundamento", declarou Bolsonaro.

Ele falou sobre a eventual revogação da Estação Ecológica de Tamoios, na Baia de Angra. A região e protegida em decorrência da área ambiental preservada. O presidente também disse que precisa cuidar das políticas ambientais e que tem dúvidas se um decreto pode revogar outro decreto. "O Brasil está cheio de decretos. Uma caneta Bic resolve esse problema", completou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação