postado em 07/06/2019 04:04
Deputados do PSL participaram, ontem, de um almoço informal na casa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em Brasília. O gesto faz parte da tentativa de retomada das relações entre o deputado e os parlamentares do partido do presidente Jair Bolsonaro. No mês passado, o presidente da Câmara chegou a anunciar que havia rompido ;relações pessoais; com o deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), líder do governo na Casa.
A crítica foi feita, à época, por causa de uma mensagem encaminhada por Vitor Hugo em grupos de WhatsApp, em que associava a negociação do governo com o Congresso com sacos de dinheiro. Maia teve acesso à sátira e ficou irritado.
Segundo a deputada Carla Zambelli (PSL-SP), boa parte da bancada, de 54 deputados, participou do encontro, incluindo o próprio Victor Hugo e ainda o líder do partido na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO). ;Essa retomada nas relações é extremamente importante para a estabilidade nas relações do Congresso com a base governista;, argumentou a deputada. Segundo Zambelli, Maia aproveitou o almoço para falar da importância de a bancada conversar com os governadores sobre a inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência.
Em nota, Zambelli comentou ainda sobre a participação da líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), no almoço. ;(Joice) chegou já no final, quando os deputados já começavam a se despedir.;
R$ 100 bilhões
Rombo por ano dos regimes próprios de estados
;Essa retomada nas relações é extremamente importante para a estabilidade nas relações do Congresso com a base governista;
Carla Zambelli, deputada