Politica

Câmara cancela evento pró-Palestina

postado em 11/06/2019 04:14
A Câmara dos Deputados cancelou o evento Dia Mundial de Jerusalém, que seria realizado amanhã na Casa. De acordo com o convite, que chegou a ser distribuído, o evento era promovido pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia; pelo embaixador do Estado da Palestina, Ibrahim Alzeben; e pelo embaixador da República Islâmica do Irã, Seyed Ali Saghaeyen. A comunidade palestina acusa a Câmara de atender a pedidos da bancada evangélica, defensora do Estado de Israel.

;É uma capitulação vergonhosa ao lobby sionista que vem funcionando na Câmara dos Deputados;, disse o secretário-geral do Instituto Brasil-Palestina (Ibrasul), Sayid Marcos Tenório. ;Ficamos surpresos com o cancelamento. Acreditamos que a Câmara, que é o lugar mais expressivo da vontade do povo brasileiro, pudesse, mais uma vez, como aconteceu no ano passado, acolher sessão solene destinada a homenagear o Dia Mundial de Jerusalém, que tem o intuito de deixar que o nome e o direito do povo oprimido da Palestina permaneçam vivos;, disse Seyed Ali Saghaeyan, em nota. A data foi criado em 1979 pelo aiatolá Khomeini, líder da revolução iraniana.

A Assessoria de Maia negou que o evento tenha sido cancelado para atender a pedido da bancada evangélica. De acordo com a assessoria, a comemoração será remarcada para data ainda não prevista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação