Politica

''Chegamos a uma separação amigável'', diz Bolsonaro sobre Santos Cruz

Foi a primeira declaração do capitão reformado depois da decisão em substituí-lo pelo atual Comandante Militar do Sudeste, general Luiz Eduardo Ramos

Rodolfo Costa
postado em 14/06/2019 11:52
General Santos Cruz e BolsonaroA ;separação; entre o presidente Jair Bolsonaro e o agora ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo, Santos Cruz, foi ;amigável;. É o que afirmou o próprio chefe do Executivo federal, nesta sexta-feira (14/6), em café da manhã com jornalistas, no Palácio do Planalto. Foi a primeira declaração do capitão reformado depois da d.

O presidente não foi claro sobre o que motivou a demitir Santos Cruz. Limitou-se a informar que ;alguns problemas aconteceram;. ;Conheço Santos Cruz desde 1980. É um grande amigo. Tivemos um bom contato antes de eu ser presidente, e como presidente. Santos Cruz cumpriu sua missão, mas alguns problemas aconteceram. Chegou a um ponto de separação amigável e continua no meu coração;, disse Bolsonaro.

A ;separação; entre ambos gera ;algum constrangimento, dado nosso passado;, mas Bolsonaro enfatizou em mais de uma oportunidade que a amizade e harmonia entre ambos persistirá. Bolsonaro ressaltou, contudo, que não vê distinção entre as ;alas; ideológica e militar do governo. Conforme apurado pelo Correio ontem, os próprios militares criticam que a demissão de Santos Cruz tem algum rescaldo de fritura dentro do governo por briga com o secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, alguém que teria influência junto a ;olavistas;.

O capitão reformado diz que a disputa entre militares e pessoas ligadas ao escritor Olavo de Carvalho nunca existiu, mas reconhece que é ;natural se especular;. ;Não vi tuitada do Olavo e nem críticas;, ponderou. O presidente destacou, porém, que ;ideologia ninguém duvida; no governo. Bolsonaro diz que o governo busca manter a confiança e mostrar a coerência apresentada durante as eleições dos valores cristãos, de ;Deus, família e Brasil;. ;Certas questões temos que valorizar. Nós perdemos a cultura de valorizar os valores e a família;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação