Politica

A indignação de Augusto Heleno

postado em 15/06/2019 04:16
O ministro-chefe do GSI (D) esmurrou a mesa ao criticas falas de Lula

O café da manhã de ontem com jornalistas também foi marcado por um momento de fúria do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência, Augusto Heleno. Ao pedir licença ao presidente Jair Bolsonaro para comentar questionamento sobre as declarações do ex-presidente Lula ; que colocou em xeque a veracidade do atentado sofrido pelo chefe do Planalto ;, o general não se conteve e criticou o petista.

Com murros na mesa, Heleno disse que ;presidente da República desonesto; deveria ;tomar uma prisão perpétua;. ;Isso é um deboche com a sociedade. Presidente da República desonesto destrói o conceito de país. Isso é o cúmulo, ele aventar a hipótese de a facada ser uma mentira. E será que o câncer dele foi mentira? E o da dona Dilma, foi mentira? Alguém teve peito para dizer isso para ele?;, disparou.

A sugestão de teoria da conspiração é, para Heleno, uma ;canalhice típica do sujeito;. ;Não mereceu jamais ser presidente da República. Presidente da República é uma instituição quase sagrada;, afirmou. ;Tenho vergonha de um sujeito desse ter sido presidente da República, que, na minha opinião, se não é a instituição mais importante do país, está entre as três mais;, destacou. (RC)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação