Politica

Adélio Bispo é absolvido

postado em 15/06/2019 04:17


O juiz federal Bruno Savino, de Juiz de Fora (MG), absolveu Adélio Bispo de Oliveira em ação penal referente ao atentado à faca contra o então candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro, em setembro de 2018. O magistrado ainda converteu a prisão preventiva em internação provisória e manteve Adélio na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande (MS). Ele foi considerado inimputável e permanecerá internado por tempo indeterminado, nos termos da sentença.

;Sendo a inimputabilidade excludente da culpabilidade, a conduta do réu, embora típica e antijurídica, não pode ser punida por não ser juridicamente reprovável, já que o réu é acometido de doença mental que lhe suprimiu a capacidade de compreender o caráter ilícito do fato e de se determinar de acordo com esse conhecimento;, escreveu o magistrado.

De acordo com o juiz, o agressor será mantido no presídio de Campo Grande porque, ;além de ser uma unidade penitenciária de segurança máxima, dispõe de condições adequadas para o tratamento da doença que acomete o réu, conforme atestado pelo médico psiquiatra/assistente técnico da defesa, nos autos do incidente de insanidade mental;, escreveu.

Bolsonaro comentou a sentença. Ele disse que vai consultar seu advogado sobre os próximos passos. ;A gente sabe que o circo é armado, tentaram me assassinar, sim. Eu tenho a convicção de quem foi, mas não quero falar porque não quero fazer um prejulgamento de ninguém;, frisou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação