Publicidade

Correio Braziliense

Procuradores elegem os nomes da lista tríplice para indicação à PGR

Mário Bonsaglia, Luiza Frischeisen, e Blau Dalloul são os indicados


postado em 18/06/2019 18:57 / atualizado em 18/06/2019 20:08

(foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)
(foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)
A lista tríplice de indicação para a Procuradoria-Geral da República (PGR) saiu nesta terça-feira (18/6). Os nomes sugeridos são os dos subprocuradores Mário Bonsaglia e Luiza Frischeisen, e do procurador-regional da República Blau Dalloul.
 
Com 478 votos, Bonsaglia foi o mais votado, seguido por Frischeisen, com 423 votos, e Dalloul com 422. 
 
Agora, os nomes devem ser entregues ao presidente Jair Bolsonaro, que já afirmou que pode, ou não, seguir a lista. Atualmente, Raquel Dodge é a procuradora-geral da República, e tem seu mandato encerrado em setembro deste ano.
 
Dodge já se colocou à disposição de Bolsonaro para ser reconduzida ao cargo por mais dois anos, mesmo sem se inscrever para a lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). 
 
Desde 2003, apenas o presidente Michel Temer não seguiu a tradição de nomear o primeiro colocado da lista tríplice, ao escolher Dodge para o cargo.  
  

Racismo

Pesa contra Raquel Dodge o fato de ter denunciado Bolsonaro por racismo, em abril do ano passado. Dodge também denunciou o o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, por ter supostamente ameaçado uma jornalista. 
 
 
Com informações da Agência Estado. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade