Politica

Floriano Peixoto deve deixar Secretaria-Geral para assumir Correios

Se confirmado, ele será o segundo nome das Forças Armadas a deixar o primeiro time da cúpula do Palácio do Planalto

Hamilton Ferrari
postado em 20/06/2019 19:05
Se confirmado, ele será o segundo nome das Forças Armadas a deixar o primeiro time da cúpula do Palácio do PlanaltoO ministro da Secretaria-Geral da Presidência, general Floriano Peixoto, deve deixar o cargo para assumir o comando dos Correios. Se confirmado, ele será o segundo nome das Forças Armadas a deixar o primeiro time da cúpula do Palácio do Planalto.

O primeiro foi o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, que deixou a Secretaria do Governo após problemas ;ideológicos; com o governo. O presidente da República, Jair Bolsonaro, havia anunciado a demissão do atual presidente dos Correios, o também general Juarez Cunha, porque, segundo ele, o presidente da estatal atuava como um sindicalista.

A Secretaria-Geral da Presidência já passou por mudanças neste ano, quando Gustavo Bebianno deixou o cargo depois de ter desentendimentos com o presidente e seu filho Carlos Bolsonaro. Fora do Palácio do Planalto, o general Franklimberg Ribeiro de Freitas também foi exonerado do comando da Fundação Nacional do Índio (Funai) na semana passada.
O secretário de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, seria um dos cotados para assumir a Secretaria-Geral, mas ele nega que tenha recebido convites e diz que está focado no Ministério da Economia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação