Publicidade

Correio Braziliense

Cabral é punido com isolamento por ter instalado seu próprio cinema na prisão

O ex-governador tinha acesso a uma televisão de 65 polegadas, home theater e videoteca


postado em 24/06/2019 16:48 / atualizado em 01/11/2019 15:05

Sergio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro(foto: PF/Reprodução)
Sergio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro (foto: PF/Reprodução)
O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral foi punido com isolamento pelo período de 30 dias. Ele permanecerá sozinho em sua cela, sem direito a visitas. Os banhos de sol estão mantidos, mas acontecerão numa área afastada dos outros presos do presídio de Bangu 8, na zona oeste do Rio, segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). A punição é consequência do julgamento de um processo administrativo disciplinar iniciado em 2017, informou a secretaria, por meio de sua assessoria de imprensa.

Há dois anos, foi descoberto que Cabral tinha acesso a uma televisão de 65 polegadas, home theater e videoteca, uma espécie de cinema privativo instalado no presídio de Benfica, onde estava na época. Depois que a notícia veio à tona, o ex-governador foi transferido para Bangu e um processo foi aberto para investigar o caso.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade