Politica

Supremo define lista tríplice para ministro do TSE

De acordo com a Constituição, cabe ao presidente da República nomear os advogados que compõem o tribunal

Renato Souza
postado em 26/06/2019 17:01
Advogada Daniela Teixeira foi a mais votada na lista tríplice para vaga no TSE
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) escolheram os integrantes de uma lista tríplice para juiz substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os nomes dos indicados serão enviados ao presidente da República, Jair Bolsonaro, que deve escolher um dos três. A mais votada foi a advogada Daniela Teixeira, que em 2016 bateu boca com o presidente durante uma sessão da Câmara. Ela recebeu o voto de dez dos 11 ministros.

Em segundo lugar ficou Marçal Filho, que recebeu votos de nove ministros, e Carlos Velloso Filho, que obteve votos de oito integrantes da Corte. Na época da discussão com Bolsonaro, Daniela foi à Câmara representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ela discursava contra a ;cultura; do estupro e fez referência a "um deputado que é réu, sim, numa ação já recebida no STF".

Então, fora da tribuna, Bolsonaro gritou: ;aponte o nome dele!” Então Daniela respondeu: "é o senhor, Jair Bolsonaro, réu no inquérito já admitido pelo STF".
De acordo com a Constituição, Bolsonaro deve escolher um dos três.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação