Politica

Reprovação a tuíte de Weintraub

postado em 28/06/2019 04:04
Ministro fez piada comparando a apreensão de cocaína aos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff


O ministro da Educação, Abraham Weintraub, virou alvo de duras críticas no Twitter, ontem, por causa da publicação em que cita os ex-presidentes Lula e Dilma. Ele comparou os petistas aos 39 quilos de cocaína apreendidos num avião da FAB. ;No passado, o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?;, escreveu o ministro.

Candidato à Presidência derrotado em 2018, João Amoêdo (Novo) reagiu. ;Ministro, não tenha compromisso com o erro, peça desculpas;, escreveu. ;Vamos trabalhar pela educação e pelos brasileiros, com a postura que se espera de um ministro de Estado.;

Nome da Rede para o Planalto em 2018, Marina Silva escreveu que ;o Brasil precisa de mais educação e não menos. É lamentável o ministro da Educação brincar com um episódio grave, que já prejudicou a imagem do país no exterior, às vésperas do G-20. Basta de falta de educação!”

Para o presidente do Cidadania, Roberto Freire, há no governo ;uma disputa entre os que mais boçalidades fazem ou dizem. Ao comentar o episódio da apreensão de drogas pela polícia espanhola, em avião da FAB da comitiva do presidente da República, o ministro da Educação pontificou na calhordice;.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) compartilhou a publicação de Weintraub e comentou: ;E na vez que o Fidel Castro morreu! Recorde no voo para Cuba!”.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação