Politica

Eduardo Bolsonaro provoca PT e cita caso do menino Rhuan em manifestação

Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) participou da manifestação realizada em defesa da Operação Lava-Jato neste domingo em Brasília

Renato Souza
postado em 30/06/2019 13:53
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) participou da manifestação pró-Moro e em defesa da Operação Lava-Jato neste domingo, (30/6), na Esplanada dos Ministérios. Durante o discurso, ele elogiou o serviço da força-tarefa, criticou o ex-presidente Lula e citou o caso do menino Rhuan Maycon.

[VIDEO1]

"Venho aqui hoje em homenagem ao menino Rhuan, que teve o pênis decepado", disse, relembrando o caso da criança de apenas 9 anos que foi brutalmente assassinada e esquartejada pela mãe e a companheira dela no início do mês de junho, em Samambaia.

Além de citar Rhuan, Eduardo fez um discurso inflamado contra os adversários. Citando "notícias falsa que tentam dizer que Lula é um perseguido político e não um vagabundo preso", o deputado pediu palmas à Polícia Federal e aos membros do MP. E provocou: "Tem mais condenação para vir por aí, tá ok?;, utilizando o bordão de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro.

[VIDEO2]

Reação aos vazamentos


Aplaudido pelos manifestantes, Eduardo Bolsonaro ainda disse que o editor do Intercept Brasil, Glenn Greenwald, "não goza de crédito nenhum e é tão burro que vaza informação errada", e voltou a sugerir que o ex-deputado Jean Wyllys teria vendido seu mandato a David Miranda (PSOL-RJ). Não demorou muito para Greenwald reagir ao discurso nas redes sociais. "Queiroz também estava lá?", provocou o jornalista no Twitter.

[VIDEO3]

As manifestações pró-Moro acontecem três semanas após o site The Intercept começar a publicar mensagens trocadas entre o ex-juiz e procuradores da força tarefa da Lava-Jato enquanto ele ainda julgava casos da operação. Segundo os organizadores, os atos devem acontecer em cerca de 200 cidades. Em Brasília, a manifestação reuniu cerca de 10 mil pessoas em frente ao Congresso Nacional.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação