Politica

Mercosul-UE: Bolsonaro espera agilidade

postado em 01/07/2019 04:12
Ao chegar em Brasília, após encontro do G20;grupo das 20 maiores economias do mundo;o presidente Jair Bolsonaro comemorou o acordo de livre comércio firmado entre o Mercosul e a União Europeia, na sexta-feira, em Bruxelas, e disse esperar que o Congresso brasileiro seja um dos primeiros a ratificarem o acordo, que precisa passar pelo crivo do parlamento dos 32 países dos dois blocos comerciais antes de ser oficializado. Ele calcula que o acordo entre em vigor em dois anos.

;Missão cumprida. Atendi todos os objetivos;, disse. ;No meio do caminho, no meio do evento, houve a concretização do Mercosul. As informações que eu tenho foram as melhores possíveis. Entram em vigor (as regras do acordo) daqui uns dois anos, depende dos parlamentos. Vamos ver se o nosso aqui, talvez, seja um dos primeiros a aprovar. A gente espera;, disse. Ao entrar no Palácio da Alvorada, o presidente demonstrou satisfação também com os resultados em Osaka, no Japão, onde ocorreu o encontro do G20.

Para que assinar o acordo, Alemanha e França exigiram que o Brasil permaneça no Acordo de Paris|, que estabelece parâmetros para a redução de CO2, em um esforço de controlar as mudanças climáticas. Bolsonaro disse que convidou o presidente francês, Emmanuel Macron para conhecer a Amazônia. ;A gente poderia até voar a uma altura mais baixa, demoraria mais tempo, em um avião da Força Aérea, para ele ver que não existe o desmatamento tão propalado;, disse.





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação