Politica

Rodrigo Maia recebe governadores do Nordeste para discutir Previdência

Ideia é chegar a um acordo sobre a inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência antes da votação do parecer do relator, previsto para as 16h desta terça-feira

Alessandra Azevedo
postado em 02/07/2019 11:17

Rodrigo Maia quer acordo com os governadores do Nordeste

Na tentativa de reincluir estados e municípios na reforma da Previdência, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), recebe novamente governadores do Nordeste na Residência Oficial da Câmara, nesta terça-feira (2/7). O objetivo é chegar a um acordo até a apresentação da nova versão do parecer do relator, Samuel Moreira (PSDB-SP), na Comissão Especial, marcada para as 16h.

Ao chegar à Residência Oficial, o líder da Maioria na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), disse defender ;o que for decidido pela maioria; e que é a favor da entrada dos estados e municípios no texto, desde que eles tragam votos para a aprovação da reforma no plenário.

O líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), disse que tenta dissuadir outros integrantes do partido de apresentar destaque ao texto, para flexibilizar as regras para policiais civis. O assunto gera controvérsias e pode atrapalhar o andamento da reforma na comissão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação