Politica

Bolsonaro decide participar de comemoração da Independência dos EUA

Gesto incomum para um presidente brasileiro reflete sintonia do governo Bolsonaro com o de Donald Trump

Ronayre Nunes
postado em 03/07/2019 18:09
Bolsonaro e Trump no G20: promessas de apoio multoO presidente da República, Jair Bolsonaro, fará nesta quarta-feira (3/7) uma visita ao 243; Aniversário da Independência dos Estados Unidos da América na embaixada do país em Brasília.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Planalto, o evento não é aberto para jornalistas e refere-se a um convite feito pela embaixada a Bolsonaro. O coquetel começa às 19h15 e há expectativa da presença de alguns ministros. A primeira-dama, Michelle, deve acompanhar o marido.

O evento ocorre na véspera da celebração oficial. A Independência norte-americana ocorreu em 4 de julho de 1776, quando o país deixou de ser colônia britânica. Na Embaixada dos EUA no Brasil, todos os anos ocorrem celebrações, contudo, não é comum a presença de um presidente brasileiro.

Encontro no G-20

A falta de frequência, entretanto, é contraposta à cada vez maior aproximação de Bolsonaro à Casa Branca ; sede do governo norte-americano. Desde a campanha, uma das maiores bandeiras do presidente brasileiro é o estreitamento com o governo de Donald Trump.

No encontro do G-20, ocorrido no último fim de semana (29/6), Bolsonaro teve um encontro com Trump, sendo que este publicamente elogiou o presidente brasileiro: ;Ele é um homem especial, que está indo muito bem;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação