Politica

Congresso instala CPI para investigar fake news nas eleições de 2018

Comissão irá apurar, entre outras coisas, o uso de perfis falsos para influenciar o resultado das eleições de 2018 e o cyberbullying contra agentes públicos

Rodolfo Costa
postado em 03/07/2019 19:39
sessão da congresso nacional, no plenário da cÂmara dos deputados
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) criou, na tarde desta quarta-feira (3/7), durante a sessão conjunta do Congresso, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das fake news. Alcolumbre leu o requerimento no plenário da Câmara.

Agora dependerá das duas casas do congresso a indicação de 15 senadores e 15 deputados para a composição. A comissão investigará, segundo leu Alcolumbre, "os ataques cibernéticos que atentaram contra a democracia e o debate público".

A comissão irá apurar, ainda, o uso de perfis falsos para influenciar o resultado das eleições de 2018, o cyberbullying contra agentes públicos "e o indiciamento de crianças para o cometimento de crimes de ódio e suicídio.

O requerimento de criação da CPMI é do deputado Alexandre Leite (DEM-SP).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação