Politica

Comissão rejeita destaques que poderiam beneficiar policiais na Previdência

Policiais que acompanhavam a sessão saíram da Câmara aos gritos de ''PSL traiu a polícia do Brasil''', ''Joice traidora'' e, novamente, ''Bolsonaro traidor''

Alessandra Azevedo
postado em 04/07/2019 19:10
comissão da reforma da previdência
Os deputados da Comissão Especial que discute a reforma da Previdência barraram as últimas tentativas de policiais de emplacar regras diferenciadas para aposentadoria antes que o texto chegue ao plenário da Câmara. Os dois destaques (sugestões de mudanças no texto-base) que tratavam do assunto foram rejeitados.

[SAIBAMAIS]Por 31 votos a 17, o colegiado recusou o do Podemos, que pretendia reduzir a idade mínima para aposentadoria e colocar uma regra de transição mais suave para profissionais da segurança pública. O outro, do PSD, teve 30 votos contrários e 19 a favor das mudanças.

Policiais que acompanhavam a sessão saíram da Câmara aos gritos de "PSL traiu a polícia do Brasil;, ;Joice traidora; e, novamente, ;Bolsonaro traidor;. O partido do presidente votou contra os destaques.

Agora, os deputados discutem o terceiro destaque da lista, que busca excluir os professores da reforma da Previdência. Outras 14 sugestões de mudança ainda precisam ser analisadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação