Politica

Bolsonaro blinda Moro: ''O povo vai dizer se nós estamos certos ou não''

As investigações do caso transcorrem sem interferência do presidente, garante ele

Rodolfo Costa
postado em 05/07/2019 13:18
Bolsonaro e Moro
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, continua blindado. Mesmo depois da publicação de novos diálogos que sugerem supostas orientações ilegais do ex-juiz em ações da Operação Lava-Jato, o presidente Jair Bolsonaro o defendeu nesta sexta-feira (5/7). Disse que irá acompanhado do ministro à final da Copa América, no domingo (7/7), e deixará que os torcedores presentes façam a avaliação do governo. ;Se a segurança permitir ir eu e Sérgio Moro ao gramado, o povo vai dizer se nós estamos certos ou não;, destacou.

A nova edição da revista Veja informa, em uma parceria com o The Intercept, que Moro atuou com parcialidade no caso. ;O atual ministro pediu à acusação que incluísse provas nos processos que chegariam depois às suas mãos, mandou acelerar ou retardar operações e fez pressão para que determinadas delações não andassem;, apontou um trecho da reportagem.

O presidente da República, em contrapartida, não apenas manifestou que será o povo a ;julgar; o governo, como provocou a imprensa a noticiar informações sobre Adélio Bispo, o responsável pelo atentado contra ele. ;Falam tanto na questão do Moro, telefone, etc, e cadê o caso do Adélio? Não vão dar nenhuma força pro caso? Os telefones estão guardados. A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) entrou com ação impedindo que se entre no telefone celular de alguns. Pois se entrar, vão saber quem foi o mandante da tentativa de homicídio da minha parte;, disse Bolsonaro.

As investigações do caso transcorrem sem interferência do presidente, garante ele. ;Não tenho acesso aos áudios, mas converso com Sérgio Moro. Tem informações que chegam a mim e passo para ele apurar também. É natural. Agora, não quero que inventem responsável pela tentativa de assassinato da minha pessoa. Quero chegar a uma solução;, declarou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação