Politica

Onyx estima 330 a favor

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 08/07/2019 04:18
O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, está otimista com a possibilidade de votação do primeiro turno da reforma da Previdência ainda esta semana no plenário da Câmara dos Deputados. Ontem, após encontro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), Onyx disse que, pelos cálculos do governo, nessa etapa, o resultado deve ser proporcional ou melhor do que obtido na Comissão Especial na última quinta-feira, quando a proposta foi aprovada por 36 votos a 13. ;Temos um cálculo realista ao redor de 330 votos, com pé bem no chão, mas pode ser até mais do que isso;, afirmou.

O ministro disse que Maia e ele discutiram procedimentos para dar início à votação da matéria na próxima terça-feira e que a discussão deve se estender até quarta-feira, com a votação do primeiro turno da matéria em seguida. Onyx lembrou, ainda, que terá no mesmo dia reunião com governadores em Brasília. A expectativa é de que eles ajudem a convencer parlamentares de suas bancadas a votar a favor do texto.

Sobre possíveis alterações no projeto, Onyx destacou que há consenso entre as bancadas de que a manutenção da proposta aprovada na Comissão Especial é desejável. Mesmo assim, o ministro admite que um ou outro ponto poderá ser ajustado. ;É claro que, pontualmente, alguma questão pode surgir no plenário;, ressaltou. Segundo Onyx, a intenção é manter a potência fiscal da proposta ao redor de R$ 1 trilhão. ;Estamos conseguindo sensibilidade das bancadas;, afirmou o ministro.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação