Politica

Onyx se reúne com Rodrigo Maia para tratar sobre últimos temas da reforma

Previdência deve entrar na pauta do plenário da Casa Legislativa nesta semana

Hamilton Ferrari
postado em 08/07/2019 15:23
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, se reúne com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, se reúne na tarde desta segunda-feira (8/7) com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), para as últimas tratativas em torno da reforma da Previdência, que deve entrar na pauta do plenário da Casa Legislativa nesta semana.
O governo tem dito que há 330 parlamentares favoráveis à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n; 6, que trata sobre a "Nova Previdência". O encontro ocorre na Residência Oficial da Câmara, localizada na QL 12 do Lago Sul, em Brasília.
Lorenzoni chegou por volta de 14h45 acompanhado do ministro da Secretaria de Governo, Luis Eduardo Ramos. O encontro também tinha a presença de líderes, como do PRB, Jhonatan Jesus (RR), do PSD, André de Paula (PE), além do vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira (PRB-SP) e o deputado Alexandre Frota (PSL-SP).
A reforma da Previdência chega ao plenário com o clima favorável, mas ainda é preciso ajustar temas para conseguir mais apoiadores. A segunda-feira será dedicada à contagem de votos, com alguns partidos defendendo o fechamento de questão em favor da reforma, e a conversas no sentido de buscar um acordo em torno das aposentadorias de policiais, considerado o ponto mais sensível a ser avaliado no plenário separadamente, isto é, um ;destaque; a ser colocado em votação depois de aprovado o texto básico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação