Hamilton Ferrari
postado em 10/07/2019 01:31
Após a sessão, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse acreditar que a reforma ainda pode ser aprovada em dois turnos nessa semana. ;Acho que o ambiente é muito positivo. Os deputados e as deputadas estão, majoritariamente, convencidos da importância de votar a reforma da Previdência. Esse é o ambiente que a gente sente no plenário e acredito que temos muita condições de votar nessa semana ainda;, afirmou.
A sessão terminou com 353 votos favoráveis e 118 contrários para o requerimento de encerramento de discussão. A proposta voltará a ser discutida nesta quarta-feira (10/7). O texto precisa de, pelo menos, 308 votos para ser aprovado. A sessão desta terça-feira (9/7) contou com mais de 500 parlamentares.
Sobre a quantidade de votos, Maia disse que o ;mérito; é uma boa sinalização. ;A votação de uma matéria tão importante, cada minuto as questões avançam e recuam. Meu papel e dos líderes é defendermos a reforma e ir organizando, além de trazer todo mundo para perto. Hoje à noite acho que estávamos todos juntos com o mesmo intuito, que é, durante o dia de amanhã (quarta), votar no primeiro turno e os destaques;, declarou.