Politica

Integrantes da CUT fazem manifestação contra Previdência na Câmara

Segundo a Polícia Legislativa, cerca de 120 manifestantes estão em frente à entrada do anexo 2 da Câmara pedindo a deputados que derrubem o texto

Bernardo Bittar
postado em 10/07/2019 14:57
Integrantes da CUT fazem manifestação contra Previdência na CâmaraManifestantes da esquerda e ligados a movimentos sociais, especialmente à Central Única dos Trabalhadores (CUT), se organizaram para manifestar contra a aprovação da reforma da Previdência, nesta quarta-feira (10/7) na Câmara dos Deputados.

Segundo a Polícia Legislativa, cerca de 120 manifestantes estão em frente à entrada do anexo 2 da Câmara pedindo a deputados que derrubem o texto, que deve ser votado nesta quarta em plenário.

Os manifestantes são contra a inclusão dos professores na reforma. Pedem, também, para que a situação das mulheres e, especialmente, das viúvas, seja revista. Um dos pontos é que, segundo eles, as viúvas poderão receber menos de um salário mínimo de pensão, se perderem o cônjuge.

A reforma da Previdência é discutida desde os primeiros meses de mandato do presidente Jair Bolsonaro, que pretende economizar R$ 1 trilhão em 10 anos.

Após ser aprovado na Comissão Especial, o texto chegou na última terça (09/07) ao plenário da Câmara, onde precisa de 308 votos para ser aprovado. O governo espera que até a próxima sexta-feira (12/07), o projeto tenha passado nos dois turnos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação