Politica

''Tabata, o PSL está de braços abertos para você'', diz Frota pelo Twitter

A deputada contrariou o PDT, que havia fechado questão contra a reforma, e votou favorável ao texto base nesta terça-feira (10/7)

Deborah Fortuna
postado em 11/07/2019 14:13
foto da deputada tabata amaral ao lado de alexandre frota, do PSL
Após a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) contrariar o partido e votar a favor da reforma da Previdência na terça-feira (10/7), o deputado do PSL Alexandre Frota (SP) deu um recado à parlamentar: "Tabata Amaral, o PSL está de braços abertos para você", escreveu pelo Twitter. "Partido não vai faltar. Força aí, PDT", ironizou o deputado.
[VIDEO1]
A decisão de Tabata é considerada polêmica dentro do Congresso, já que o PDT ameaçou expulsá-la caso ela se manifestasse a favor do texto base da reforma. Pelo Twitter, a parlamentar postou um vídeo, antes da votação, alegando que o voto favorável ao texto não foi vendido, mas era por "convicção". "A bancada da educação continua lutando pela manutenção da aposentadoria especial dos professores", completou.
[VIDEO2]
Na manhã desta quarta-feira (11/7), o nome da parlamentar ainda estava entre os mais comentados no microblog. Muitos internautas fizeram montagens da deputada usando camisetas do Partido Novo.
Por outro lado, Tabata também recebeu elogios de outros grupos, como o Movimento Brasil Livre. "Tabata Amaral vai votar pela previdência e está sendo ameaçada de expulsão do PDT. Temos que reconhecer: Tabata será um quadro importante da esquerda se não compactuar com a velha turma que trabalha no quanto pior, melhor", publicou o MBL antes da votação.
[VIDEO3]
A proposta foi aprovada em 1; turno na Câmara dos Deputados por 379 votos. O PDT havia fechado questão contra a reforma, mas, além de Tabata, outros sete deputados contrariaram o partido. Entre eles: Alex Santana (BA), Gil Cutrim (MA), Flávio Nogueira (PI), Jesus Sérgio (AC), Marlon Santos (RS), Silvia Cristrina (RO), Subtenente Gonzaga (MG).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação