Politica

Em troca de Eduardo, Trump cogita nomear o filho como embaixador no Brasil

Fontes do governo brasileiro indicaram que Eric Trump assumiria o cargo caso o deputado Eduardo Bolsonaro fosse nomeado embaixador em Washington

Danielle Santana/Diário de Pernambuco
postado em 12/07/2019 17:14
trump e bolsonaro se cumprimentando

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pensa em designar o filho Eric para assumir a embaixada dos Estados Unidos em Brasília.

[SAIBAMAIS]Fontes do governo brasileiro indicaram que Eric Trump assumiria o cargo caso o deputado Eduardo Bolsonaro fosse nomeado embaixador em Washington. Eric tem a mesma idade do filho do presidente Jair Bolsonaro, 35 anos. O envio dos filhos dos presidentes consolidaria a relação entre os paises.

Segundo fonte do governo, o comentário atual em Washington é de que a embaixada brasileira seria muito burocrática. Os americanos já teriam indicado que desejam uma troca de nomeações políticas para as embaixadas.

Integrantes do governo avaliam que a ida de Eduardo Bolsonaro para Washington seria uma vitória para o chanceler Ernesto Araújo, que passaria a ter mais espaço para cuidar da política externa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação