postado em 14/07/2019 04:25
O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) se reuniu na manhã de ontem com o pai, o presidente Jair Bolsonaro, no Alvorada, residência oficial da Presidência da República. O parlamentar já tinha dito que deveria conversar com o presidente neste fim de semana, sobre a indicação do nome dele para o novo embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Ele esteve no palácio com a mulher e saiu de carro, sem dar entrevista. Na sexta-feira, em uma rede social, o deputado afirmou que, no Congresso, ele é apenas mais um entre os 513 deputados federais e, nos Estados Unidos, seria o Brasil no exterior. Eduardo disse também que não iria a passeio, mas para trabalhar e representar o Brasil.
A possível indicação de Eduardo Bolsonaro para a Embaixada dos EUA criou mal-estar no pessoal do Itamaraty. Por meio de nota, a Associação dos Diplomatas Brasileiros (ADB) destacou que, embora o presidente da República, Jair Bolsonaro, tenha a prerrogativa para nomear seus representantes diplomáticos, ;os quadros do Itamaraty contam com profissionais de excelência, altamente qualificados para assumir quaisquer embaixadas no exterior;. São, atualmente, de acordo com a ADB, mais de 1.500 concursados que representam o país e defendem os interesses nacionais em embaixadas, consulados e delegações de organismos internacionais, ;além de trabalharem em diversos órgãos do governo ; inclusive na Presidência ;, nos quais se encontram, hoje, mais de sessenta diplomatas cedidos;.
Mãe de Dilma morre em BH
A mãe da ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT), Dilma Jane da Silva, morreu na manhã de ontem, em Belo Horizonte, aos 96 anos. A ex-presidente está em Londres e organiza a volta ao Brasil, o que deverá ocorrer ainda hoje. Dilma Jane sofria de mal de Alzheimer. Professora aposentada, a mãe da ex-presidente nasceu no Rio de Janeiro, mas passou a maior parte da vida na capital mineira, no bairro Pampulha, região norte da capital mineira. Em abril do ano passado, ao transferir o título eleitoral do Rio Grande do Sul para Minas Gerais, a ex-presidente disse que um dos motivos da mudança era a saúde da mãe. O sepultamento será em Belo Horizonte, em local ainda não divulgado.