Politica

Recolhimento durante o recesso

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 17/07/2019 04:03


O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) vai abandonar os holofotes durante o período de recesso parlamentar. Depois de reafirmar ao presidente Jair Bolsonaro o interesse em assumir a embaixada norte-americana, em reunião no domingo, o parlamentar resolveu submergir à polêmica a fim de evitar mais exposição. Pessoas próximas dizem que ele não vai abandonar a ;luta;, mas adotar uma ;estratégia mais inteligente;.

O planejamento é ancorado na defesa feita por aliados. No Twitter, ele replicou e agradeceu uma mensagem de apoio do deputado Felipe Francischini (PSL-PR), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Em um primeiro momento, o suporte a ele é orgânico, sendo executado pela rede de apoiadores do PSL. Quem também defendeu foi a deputada Carla Zambelli (PSL-SP), para quem, para assumir o cargo, não há a necessidade de carreira diplomática. ;Eu apoio a indicação do Eduardo desde o começo. Fui uma das primeiras, que se pronunciou, e tem alguns pontos que a gente conversou. Primeiro, que esse cargo de embaixador não precisa ser diplomata. Você só precisa ser informado. Não vai ser alterado o corpo diplomático;, destacou.

O maior cabo eleitoral de Eduardo durante o recesso parlamentar, no entanto, continuará sendo o pai. Ontem, o presidente assumiu a responsabilidade e voltou a defender o filho, negando que seja uma tratativa para fazer o deputado ;se dar bem;. ;Olha, se eu fosse um mau caráter, estaria indicando ele, como mau caráter que não sou, para um ministério desses que vocês sabem que tem dezenas de bilhões de orçamento. E não é essa a intenção. A intenção é nos aproximarmos cada vez mais com países que têm a economia mais próspera do mundo para que nós possamos, juntos, andar de mãos dadas;, declarou.

O governo aguarda somente alguns detalhes para bater o martelo e confirmar a indicação de Eduardo. Primeiro, o Ministério das Relações Exteriores tem que enviar aos EUA o ;agreement;, ou acordo com o nome do postulante à chefia da Embaixada brasileira em Washington. ;A partir da confirmação da firma desse documento, outras ações serão tomadas para a ida do deputado Eduardo Bolsonaro aos EUA como nosso embaixador. Não tem um tempo para isso, mas vamos perseguir de forma contínua e eficaz para que, no menor prazo possível, isso possa se concluir;, afirmou o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros. (RC e AF)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação