Publicidade

Correio Braziliense

Bolsonaro vai ao Capital Moto Week e critica governadores e imprensa

Presidente aproveitou o sábado para ir a evento de motociclistas em Brasília e comentou frases polêmicas de sexta-feira


postado em 20/07/2019 17:55 / atualizado em 20/07/2019 19:01

Bolsonaro chega ao Brasília Capital Moto Week(foto: Reprodução/Twitter/@GabrielTenuta)
Bolsonaro chega ao Brasília Capital Moto Week (foto: Reprodução/Twitter/@GabrielTenuta)
O presidente Jair Bolsonaro aproveitou o sábado (20/7) para responder as críticas que recebeu após declarações consideradas polêmicas, feitas na sexta-feira, e visitar o evento Brasília Capital Moto Week, encontro de motociclistas que ocorre anualmente na cidade. 

No começo da tarde, quando deixava o Palácio da Alvorada para acompanhar a filha, Laura, a uma aula de equitação, Bolsonaro comentou a fala na qual se referiu aos governadores nordestinos como "governadores de paraíbas". O presidente disse que a imprensa fez "uma festa" em cima de uma crítica que "durou três segundos". Em seguida, disse que os governadores são unidos por uma mesma ideologia e que tentam "manipular os eleitores" da região.

Quando perguntado sobre outra de suas falas que causaram polêmica — a de que não há fome no Brasil —, Bolsonaro disse que a pergunta deveria ser dirigida ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "O Lula disse que acabou com a fome. Tudo está uma maravilha com Lula."

Críticas à imprensa

Antes, o presidente tinha criticado o que chamou de "má fé" da imprensa pelo Twitter: "Não adianta a imprensa me pintar como seu inimigo. Nenhum presidente recebeu tanto jornalista no Planalto quanto eu, mesmo que só tenham usado dessa boa vontade para distorcer minhas palavras, mudar e agir de má fé ao invés de reproduzir a realidade dos fatos", escreveu. 

Em seguida, afirmou que a mídia tem saudades do PT: "Sempre defendi liberdade de imprensa, mesmo consciente do papel político-ideológico atual de sua maior parte, contrário aos interesses dos brasileiros, que contamina a informação e gera desinformação. No fundo, morrem de saudades do PT."

Motociclistas

À tarde, Bolsonaro foi até o encontro de motociclistas que ocorre em Brasília. O presidente chegou ao Parque de Exposições da Granja do Torto por volta das 17h. A previsão para este ano é que mais de 700 mil pessoas circulem nos 10 dias do evento, que ocorre até o próximo sábado (27/7).

No começo da noite, a conta oficial de Bolsonaro do Twitter postou um vídeo que mostra o presidente sendo aplaudido pelos presentes no evento, que também tiram fotos e selfies com ele.


 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade