Publicidade

Correio Braziliense

Moro defende Bolsonaro e diz que governo não discrimina o Nordeste

O ministro da Justiça lembrou o envio da Força Nacional de Segurança Pública no começo do ano


postado em 20/07/2019 20:36

(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, saiu, neste sábado (20/7), em defesa do presidente Jair Bolsonaro, flagrado fazendo um comentário preconceituoso com os nordestinos. Pelo Twitter, o ex-juiz federal disse que o governo Bolsonaro não trata a região Nordeste de forma discriminatória. Prova disso, seria o envio da Força Nacional de Segurança Pública ao Ceará, governado por Camilo Santana (PT), logo no início do governo. 

"Um testemunho: Em janeiro, na crise de segurança do Ceará, o PR @jairbolsonaro , primeira semana de governo, não hesitou em autorizar o envio da Força nacional e da Força de intervenção penitenciária e em disponibilizar vagas em presídios federais para as lideranças criminosas", escreveu Moro.

No tuíte seguinte, o ministro acrescentou: "Resultado, em conjunto com o Governo Estadual, mesmo sendo o Governador do PT, a crise foi controlada em semanas. Nada mais do que a obrigação. Mas ilustra que o Nordeste tem sido tratado sem preconceito pelo Governo Federal. Afirmações diferentes não resistem aos fatos."



Bolsonaro volta a criticar governadores
O próprio Bolsonaro falou neste sábado sobre seu comentário, feito na sexta-feira, quando se referiu aos governadores do Nordeste como "governadores de paraíbas". O presidente disse que fez uma "crítica de três segundos" que acabou transformada "em uma festa" e acusou os governadores do Nordeste de agir de forma articulada para "manipular o eleitor".

Bolsonaro, porém, também foi alvo de muitas críticas neste sábado. A repreensão partiu de personalidades como a cantora Alcione e o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade