Politica

Bolsonaro diz que não há constrangimento em visitar a Bahia

Presidente disse que Nordeste é "sua terra" e que "Bahia é Brasil, não tem problema"

Agência Brasil
postado em 21/07/2019 18:53
Presidente Jair Bolsonaro em evento religiosoO presidente Jair Bolsonaro disse, neste domingo (21/7), que não existe constrangimento em sua visita à Bahia, marcada para esta semana, após criticar alguns governadores do Nordeste. Em conversa com os jornalistas, na porta do Palácio da Alvorada, Bolsonaro afirmou que o Nordeste é ;sua terra;.

;Bahia é Brasil, não tem problema;, disse. Está programada uma visita à cidade baiana de Vitória da Conquista, na próxima terça-feira (23/7), para inaugurar o Aeroporto Glauber Rocha. "Nordeste é Brasil, é minha terra. Eu ando em qualquer lugar do território brasileiro;, completou.

Questionado se deixaria de ir ao Maranhão, Bolsonaro disse que não deixaria de ir se tivesse algum evento marcado no estado. ;Se tiver um evento [no Maranhão] eu vou, por que não?;.

Ancine

O presidente voltou a reforçar suas críticas ao financiamento de filmes classificado por ele como ;pornográficos;. ;O poder publico não tem que ficar se metendo em tudo. E outra coisa, dinheiro público para fazer filme pornô não. Não existe censura da minha parte. O que eu falei foi o seguinte: com dinheiro público não pode fazer esse tipo de filme."

O presidente se referiu especificamente ao filme Bruna Surfistinha, lançado em 2011, e que conta a história de uma prostituta. Ele também disse que a Agência Nacional do Cinema (Ancine) irá para Brasília ou será privatizada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação