Publicidade

Correio Braziliense

Ex-ministro Eliseu Padilha é internado em Porto Alegre e passa por cirurgia

De acordo com o diretório do MDB, no Rio Grande do Sul, Eliseu teve uma complicação do transplante realizado em janeiro. Hospital e partido negam AVC


postado em 23/07/2019 15:43 / atualizado em 23/07/2019 15:57

(foto: Evaristo Sá/AFP)
(foto: Evaristo Sá/AFP)
O ex-ministro Eliseu Padilha (MDB/RS) está internado. Ele esteve na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) após passar por um procedimento cirúrgico, mas ja foi para um quarto do Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS). Ele está internado desde a última quinta-feira (18/7).

A unidade não informa o motivo da cirurgia, mas afirma que Eliseu não sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), conforme divugou o jornal Zero Hora. “Seu estado requer cuidado e observação, mas não é considerado grave no presente momento”, diz o boletim médico. Ainda de acordo com a nota, o estado do ex-ministro é estável. 

Já o diretório do MDB, no Rio Grande do Sul, informou que Eliseu teve uma complicação do transplante para erradicar um mieloma múltiplo realizado em janeiro.

A assessoria de imprensa de Padilha soltou uma nota oficial. Leia a íntegra do documento:
 
"O ex-ministro Eliseu Padilha teve na última quinta-feira (18/7) uma Hemorragia Cerebral Superficial. Foi atendido em Porto Alegre pela equipe do neurocirurgião Artur de Azambuja Pereira Filho e do clínico geral Newton Brandão. O ex-ministro teve alta da UTI nesta manhã (23/7). O quadro é estável."

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade