Jornal Correio Braziliense

Politica

Moro parabeniza PF pela operação que resultou na prisão de supostos hackers

Quatro suspeitos de serem os envolvidos na suposta invasão do celular do ministro foram presos nessa terça-feira

O ministro da Justiça e Da Segurança Pública, Sérgio Moro, usou o Twitter para parabenizar a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Justiça Federal pela operação que resultou na prisão de quatro suspeitos de serem os envolvidos na suposta invasão do celular dele.

;Parabenizo a Polícia Federal pela investigação do grupo de hackers, assim como o MPF e a Justiça Federal. Pessoas com antecedentes criminais, envolvidas em várias espécies de crimes. Elas, a fonte de confiança daqueles que divulgaram as supostas mensagens obtidas por crime;, escreveu o ex-juiz na rede social.
O ministro também diz que leu a decisão judicial ; que foi tirada sigilo nesta quarta-feira (24/7) ; que autorizou a operação realizada na terça-feira (23/7). ;Leio, na decisão do Juiz, a referência a 5.616 ligações efetuadas pelo grupo com o mesmo modus operandi e suspeitas, portanto, de serem hackeamentos. Meu terminal só recebeu três. Preocupante;, afirma.

O ministro afirma que foi hackeado desde que o site The Intercept Brasil passou a divulgar, no mês passado, supostas mensagens em que Sérgio Moro agiu como chefe de procuradores da Operação Lava-Jato.
[VIDEO1]