Politica

Moro parabeniza PF pela operação que resultou na prisão de supostos hackers

Quatro suspeitos de serem os envolvidos na suposta invasão do celular do ministro foram presos nessa terça-feira

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 24/07/2019 15:13
Sérgio MoroO ministro da Justiça e Da Segurança Pública, Sérgio Moro, usou o Twitter para parabenizar a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Justiça Federal pela operação que resultou na prisão de quatro suspeitos de serem os envolvidos na suposta invasão do celular dele.

;Parabenizo a Polícia Federal pela investigação do grupo de hackers, assim como o MPF e a Justiça Federal. Pessoas com antecedentes criminais, envolvidas em várias espécies de crimes. Elas, a fonte de confiança daqueles que divulgaram as supostas mensagens obtidas por crime;, escreveu o ex-juiz na rede social.
O ministro também diz que leu a decisão judicial ; que foi tirada sigilo nesta quarta-feira (24/7) ; que autorizou a operação realizada na terça-feira (23/7). ;Leio, na decisão do Juiz, a referência a 5.616 ligações efetuadas pelo grupo com o mesmo modus operandi e suspeitas, portanto, de serem hackeamentos. Meu terminal só recebeu três. Preocupante;, afirma.

O ministro afirma que foi hackeado desde que o site The Intercept Brasil passou a divulgar, no mês passado, supostas mensagens em que Sérgio Moro agiu como chefe de procuradores da Operação Lava-Jato.
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação