Politica

Sérgio Moro celebra prisões

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/07/2019 04:03


Pelas redes sociais, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, parabenizou a operação da Polícia Federal que resultou na prisão de quatro suspeitos de invadirem o celular de autoridades. Na mensagem, ele destacou que os acusados já têm antecedentes criminais. ;Parabenizo a Polícia Federal pela investigação do grupo de hackers, assim como o MPF (Ministério Público Federal) e a Justiça Federal. Pessoas com antecedentes criminais, envolvidas em várias espécies de crimes. Elas, a fonte de confiança daqueles que divulgaram as supostas mensagens obtidas por crime;, escreveu.

Moro se referiu ao site The Intercept Brasil, que desde 9 de julho publica trechos de supostos diálogos trocados com procuradores da Lava-Jato quando ele era juiz. As mensagens foram usadas para lançar suspeitas sobre a parcialidade do ministro quando atuou em casos da Lava-Jato na época em que era juiz da 13; Vara Federal de Curitiba.

O editor executivo do The Intercept, Leandro Demori, respondeu ao ministro, destacando que, em nenhum momento, revelou a fonte que repassou o conteúdo que está sendo publicado. ;Nunca falamos sobre a fonte. Essa acusação de que esses supostos criminosos presos agora são nossa fonte fica por sua conta;, rebateu. ;Não surpreende vindo de quem não respeita o sistema acusatório e se acha acima do bem e do mal. Em um país sério, o investigado seria você.;

Também pelo Twitter, Moro demonstrou preocupação com a quantidade de chamadas telefônicas que teriam sido feitas pelos hackers, na tentativa de clonar linhas telefônicas e acessar contas das vítimas em aplicativos de mensagem. ;Leio, na decisão do juiz, a referência a 5.616 ligações efetuadas pelo grupo com o mesmo modus operandi e suspeitas, portanto, de serem hackeamentos. Meu terminal só recebeu três. Preocupante;, completou o ministro. (RS)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação