Politica

Onyx reforça despreocupação do governo em relação a hackeamentos

A gestão de Bolsonaro planeja reunir os órgãos de segurança e inteligência nacional para adotar possíveis procedimentos em relação ao caso

Rodolfo Costa
postado em 25/07/2019 14:36
Onyx Lorenzoni, ministro-chefe da Casa Civil O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, reforçou o coro do presidente Jair Bolsonaro e negou qualquer preocupação em relação a um possível vazamento de mensagens trocadas por integrantes do governo. O governo, no entanto, planeja mecanismos de ;blindagem;. A ideia é se reunir com órgãos de segurança e inteligência nacional para adotar procedimentos.

[SAIBAMAIS] A possibilidade de uma crise política em detrimento de possíveis conversas vazadas também é minimizada por Onyx. ;Não teve eficácia quando surgiu e não terá agora. A gente faz as coisas corretamente. O grande símbolo disso é o ministro (da Justiça) Sérgio Moro;, declarou, referindo-se às reportagens divulgadas pelo The Intercept, ou em parceria.

A adoção de medidas de segurança ainda serão adotadas. A ideia é implementá-las depois de reunião prevista para a próxima terça-feira (30/7), quando o governo se reunirá com representantes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e de outros órgãos de segurança. ;Não tem nenhuma medida neste momento de alteração da rotina. Meu telefone é o mesmo há 10 anos. Ser governo é assim. Transparente assim, simples assim;, destacou Onyx.

A comunicação, reiterou, continua transcorrendo ;normalmente;. ;Não houve de ontem para cá. Nós vamos ter uma reunião ministerial na próxima terça-feira pode ser que a Abin ou o próprio Ministério da Justiça e Segurança Pública possam trazer alterações na comunicação entre os ministros e o presidente. Mas até o momento, não;, explicou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação