Politica

Helicóptero da FAB foi usado por parentes de Bolsonaro para ir ao casamento

Um sobrinho do presidente divulgou a filmagem que mostra ele e outras pessoas, todas com roupa de festa

Diário de Pernambuco
postado em 26/07/2019 16:00
parentes de Bolsonaro em helicóptero da FAB a caminho da festa de casamento de EduardoEm vídeo postado no Facebook, familiares do presidente Jair Bolsonaro apareceram usando o Helicóptero da Presidência da República para viajar até o Rio de Janeiro, onde aconteceria o casamento do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) com a psicóloga Heloísa Wolf, em maio deste ano.

Um sobrinho do presidente divulgou a filmagem que mostra ele e outras pessoas, todas com roupa de festa, embarcando em um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB).

O Gabinete de Segurança Institucional informou que ;por razões de segurança; decidiu que o ;presidente e familiares fossem transportados em helicópteros da Força Aérea Brasileira;. Já que o casamento estava marcado no bairro de Santa Tereza, eles passariam por algumas comunidades perigosas.

Além disso, cita a Lei 13.844, que diz: ;Entende-se por viagem presidencial em território nacional os deslocamentos, para diferentes localidades no País, do Presidente ou do Vice-Presidente da República e respectivas comitivas;. Assim, não estaria especificado quem pode se deslocar em aeronaves da Presidência e em quais ocasiões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação