Politica

Grupo demonstra apoio a Moro em frente à Superintendência da PF em Brasília

Durante o ato, foram erguidos um boneco inflável do ministro vestido como super-herói e cartazes que pediam a prisão do jornalista Glenn Greenwald

Thaís Moura*
postado em 26/07/2019 20:50
Manifestantes em frente à Superintendência da Polícia FederalManifestantes se reuniram em frente à Superintendência da Polícia Federal em Brasília, nesta sexta-feira (26/7), para prestar apoio ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, e à operação Lava-Jato. Cerca de uma hora e meia após a hora marcada para o ato, havia aproximadamente 20 pessoas no local. O número não cresceu muito depois disso.

Os participantes levram um boneco inflável que mostra Moro como super-herói e cartazes pedindo o fim da corrupção e a prisão do jornalista e fundador do site The Intercept, Glenn Greenwald. "Nós somos a favor da Lava-Jato, a favor do ministro Sérgio Moro. Não queremos mais corrupção, chega. E nós somos a favor do presidente, que está mudando o Brasil. A favor da moral, da ética, chega de corrupção, nós estamos cansados", afirmou Lúcia Barros, coordenadora da Organização Nacional dos Movimentos, que reúne grupos de direita. O Movimento Brasil Livre (MBL) não esteve no evento.

A ação, apesar de pacífica, causou certo tumulto no trânsito do Setor Policial Sul. No Dentro do prédio da PF, suspeitos de invadir celulares de autoridades, incluindo Moro, prestavam depoimento. Ao deixar o o local, o advogado Ariovaldo Moreira, que representa Suellen Priscila de Oliveira e Gustavo Henrique Elias, dois dos suspeitos, foi cercado or alguns manifestantes, que o cercaram e o ofenderam. A manifestação se encerrou pouco antes das 18h.
[FOTO1426791]

*Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação