Politica

Foto em rede é mais uma aparição inusitada de Weintraub; lembre outras

Veja momentos em que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, causou polêmica ao aparecer de forma inusitada na internet

Thays Martins
postado em 26/07/2019 21:13
Ministro da educação deitado em redeDe férias com a família em Santarém (PA), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, realizou, nesta sexta-feira (26/7), mais uma de suas aparições inusitadas na internet. No Twitter, ele postou foto, na qual aparece deitado em uma rede, acompanhada da legenda: "Ministro da Educação balança, mas não cai".
[VIDEO7]
No cargo de ministro desde abril, Weintraub teve o direito a férias questionado. Após a polêmica, o ministério publicou nota na qual afirma que ele usufrui de período de férias anuais por ser professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). De acordo com o comunicado, ao assumir uma função comissionada, o servidor mantém os vínculos com a administração pública. "Atualmente, o ministro exercita seu direito ao período de férias relativo ao exercício de 2018", esclarece a nota. O último dia de descanso é neste sábado (27/7).
[VIDEO1]

Esta não é a primeira vez que o ministro faz uma aparição inusitada na internet. Relembre alguns desses momentos:

Falta de verbas e o guarda-chuva

Um mês depois de ter assumido o comando da pasta da Educação, Weintraub ;está chovendo fake news;. A mensagem era para dizer que não havia cortes nas verbas para o Museu Nacional do Rio de Janeiro. Na explicação dele, as obras estavam paralisadas devido a emendas parlamentares.

[VIDEO6]

Notas baixas e a cicatriz

Depois que o boletim de Weintraub, com notas baixas na faculdade, circulou na internet, o ministro postou um vídeo em que mostra uma cicatriz no ombro. De acordo com ele, depois de ter sofrido um acidente e colocar parafusos no braço, ficou seis meses sem poder escrever. Classificou, ainda, o primeiro um ano e meio de faculdade como um "inferno", para justificar as notas.
[VIDEO3]

Bolsonaro e os chocolates

Ao participar de uma live no Facebook ao lado do presidente Jair Bolsonaro, o ministro tentou explicar o impacto do corte de verbas nas universidades utilizando bombons.

[VIDEO4]

O que são 3,5%

Ainda na tentativa de explicar o contigenciamento, o ministro apareceu em vídeo fazendo cálculos em um quadro branco.
[VIDEO2]

Entrega de documentos errados

Em uma discussão com a deputada Tábata Amaral (PDT/SP), na Câmara dos Deputados, o ministro quis comprovar que o MEC tinha convidado a parlamentar para uma reunião, entregando comprovantes do convite aos presentes. A deputada rebateu dizendo que os convites não foram de Weintraub, mas de seu antecessor, Ricardo Vélez Rodríguez.

[VIDEO5]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação