Politica

PT investe contra Moro

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 27/07/2019 04:04
O PT apresentou, ontem, uma comunicação de crime contra o ministro da Justiça, Sérgio Moro. No documento enviado à Procuradoria Geral da República (PGR), a legenda alega que ele cometeu crime ao acessar inquérito que corre sob sigilo na Polícia Federal.

Na peça, assinada pela presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, e pelo deputado Paulo Pimenta, o partido destaca que Moro informou alvos de hackeamento que eles tiveram os celulares invadidos, o que indica que teve acesso à investigação, mesmo sem ser parte no caso. ;Inicialmente, cumpre destacar o espantoso fato de o ministro da Justiça ter acesso a dados de uma investigação sigilosa recém-instaurada pela Polícia Federal;, destacam.

Os autores alegam ainda que Moro afirmou ao presidente do Superior Tribunal de Justiça, Otávio Noronha, que destruiria diálogos apreendidos com hackers. O PT pede a prisão do ministro e o afastamento do cargo público.

Ao Correio, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), informou que apenas a Justiça poderia autorizar a inutilização de qualquer prova apreendida na operação policial. A PF informou que o material apreendido será preservado. (RS)




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação