Politica

Cantora Fafá de Belém se diz 'horrorizada' e dedica dia a repúdio a Damares

Em mensagem no Twitter, a paraense Fafá de Belém pede política séria de combate ao tráfico sexual na ilha de Marajó

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 27/07/2019 18:29

Fafá de Belém pede política social séria na área do Marajó

A cantora Fafá de Belém postou no Twitter, neste sábado (27/7) um desabafo contra a ministra Damares Alves, da Mulher, Família e Direitos Humanos, que relacionou o estupro de meninas na Ilha de Marajó à falta do uso de calcinhas.

A declaração de Damares foi dada na última quarta-feira (24/7) na cerimônia de apresentação dos resultados do programa Abrace o Marajó. "Especialistas chegaram a falar para nós que as meninas lá são exploradas porque elas não têm calcinhas, elas não usam calcinha porque são pobres;, afirmou a ministra, que defendeu a construção de fábricas de calcinhas na região como forma de combate ao tráfico sexual.

Fafá de Belém se disse "horrorizada" com "mais uma declaração de Damares" e disse que dedicaria este sábado ao repúdio às declarações da ministra. "o drama dessas meninas é uma tragédia humana sem precedentes. Meninas são negociadas com 10, 12 anos. O uso sexual dessas meninas é trocado por alimento na curva do Marajó", afirma Fafá.

A cantora, uma das musas do movimento Diretas Já, continua: "Não é uma fábrica de calcinhas, ministra, que vai resolver o problma das meninas. É uma política séria, social, de amparo às essas meninas e a suas famílias. O dia inteiro será dedicado a essas meninas que precisam de proteção e não de fábrica de calcinhas."

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação