Politica

''Vou mandar prender maconheiro na praia'', diz governador Wilson Witzel

Diretriz foi comunicada na manhã desta terça-feira, durante um encontro do chefe do Executivo carioca com prefeitos no Palácio da Guanabara

Estado de Minas
postado em 30/07/2019 14:28
Wilson Witzel"Quem estiver fumando maconha na praia, eu vou prender". A diretriz é do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Segundo a colunista do jornal Extra, Berenice Seara, a frase foi dita na manhã desta terça-feira (30/7) a Marcelo Crivella (PRB) durante um encontro do político com prefeitos, realizado no Palácio da Guanabara.

A informação foi confirmada ao Estado de Minas pela assessoria de imprensa do político. A determinação, no entanto, contraria o Artigo 28 da Lei 11.343/06. De acordo com a legislação, a posse de drogas para consumo pessoal não é passível de prisão, mas de "advertência, prestação de serviços ou medida educativa".

Questionada sobre a legalidade da medida, a assessoria do governador informou que ele está ciente do que diz a Lei. "Até mesmo por ser juiz. A fala do governador não tem essa conotação de burlar a legislação. Ela manda conduzir à delegacia. Foi isso que ele quis dizer", explica Leonardo Zanelli, coordenador de imprensa do Governo do Rio de Janeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação