Politica

Bolsonaro debate com Maia e Moraes ''projeto mais amplo'' de segurança

"Eu quero dar poderes ao povo para o povo poder reagir e não morrer", declarou o presidente Bolsonaro

Rodolfo Costa
postado em 07/08/2019 12:37
Bolsonaro começa a discutir proposta de alterações ao excludente de ilicitudeO presidente Jair Bolsonaro está estruturando um ;projeto do Executivo mais amplo; sobre segurança pública. A resposta foi dita após ele ser questionado na manhã desta quarta-feira (7/8), na saída do Palácio da Alvorada, se a reunião na Residência Oficial da Presidência da República com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi para discutir o ;pacote anticrime; do ministro da Justiça, Sérgio Moro.

[SAIBAMAIS]O presidente não foi enfático sobre que projeto debateu com os dois, mas, pelas palavras dele, e por declarações anteriores, discutiram a proposta de alterações ao excludente de ilicitude. O texto, na prática, dará uma ;retaguarda jurídica; para policiais que matarem em serviço. ;Eu quero dar poderes ao povo para o povo poder reagir e não morrer. Essa é a minha proposta, bem como as nossas forças de segurança no Brasil;, declarou Bolsonaro.

A ideia foi apresentada por Bolsonaro pela primeira vez em 21 de junho. Na segunda-feira, ele voltou a comentar o tema, sustentando que a violência cairá ;assustadoramente; com modificações ao excludente de ilicitude. ;Os caras (criminosos) vão morrer na rua igual barata. E tem que ser assim;, declarou, em entrevista concedida na última quinta-feira à jornalista Leda Nagle. O conteúdo foi publicado na segunda (5/8).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação