Politica

"A tendência é aprovar sem percalços", diz Bolsonaro sobre Eduardo nos EUA

Indicação será formalizada depois do governo receber aval do Senado

Rodolfo Costa
postado em 08/08/2019 12:00
Jair Bolsonaro, presidente da República O presidente Jair Bolsonaro mostrou confiança em ter aprovada a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada brasileira nos Estados Unidos, em Washington. Afirmou que sua equipe e ele próprio mantém conversas com senadores, dando a entender que tem ouvido dos parlamentares uma intenção de aprovar. " tendência, hoje em dia, é aprovar sem percalços", declarou.

[SAIBAMAIS] Disse, no entanto, não saber quando o Executivo encaminhará a mensagem ao Senado formalizando a recomendação. A indicação será formalizada depois que o governo receber o aval do pedido de agréement feito aos Estados Unidos, uma espécie de consulta diplomática. ;Estou aguardando o retorno aí, para não ter problema. Faz a coisa certa, não adianta atropelar. A gente tem conversado com senadores, eu também. A tendência, hoje em dia, é aprovar sem percalços;, declarou.

A depender dos elogios feitos pelo presidente norte-americano, Donald Trump, o sinal verde ao agréement deve ser formalizado em breve. ;Eu conheço o filho dele. Eu acho que o filho dele é fantástico, um grande jovem. Estou muito feliz por ele ter sido indicado, espero que seja nomeado. Eu conheço o filho dele e é provavelmente por isso que ele foi indicado. Ele é fantástico, estou muito feliz;, declarou, em 30 de julho, discordando se tratar de nepotismo. ;Não acho que é nepotismo, porque o filho dele ajudou muito na campanha. Ele é fantástico;, emendou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação